quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Sentimento dos Pais

Sentimos como se um pedaço de nós estivesse faltando, desde julho de 2000 encontramos forças em Deus, na fé que a justiça vai ser feita e na esperança que a medicina descubra por meio das células tronco- embrionárias a melhora para nossa filha.
Somos um casal muito unido, principalmente quando o assunto é a Mirna, sempre não deixando o outro fraquejar, temos também o amor e carinho dos nossos outros dois filhos que são mais uma razão de viver.
Procuramos não lembrar nossa filha saudável e feliz como era até os cinco anos, na escola um doce de menina que já no jardim II, até onde estudou, já lia e escrevia muitas palavras
Tem dias que sinto (mãe) uma tristeza profunda quando vejo minha filha em uma cama, alheia ao mundo que a cerca, e várias crianças brincando lá fora, adolescentes com suas paqueras como suas primas quase de sua idade. Fico imaginando quais programas de TV ela iria gostar: novelas, Chiquititas, malhação, Rebeldes...
O que ela diria se soubesse:
...que tem um irmão sapeca,
...que sua irmã usa óculos,
...que tem muitos primos mais novos que ela, que nem chegou a conhecer,
...que seu primo já tem uma filha,
...que seu tio Junior vai casar,
...sua avó sofreu um grande acidente,
...seu pai se formou, sua mãe terminou o ensino médio e vai tentar fazer um curso superior
Hoje tenho dois grandes medos em minha vida, um é morrer e deixar minha filha para os outros cuidarem, penso como seria sem mim, seu medicamento, o cuidado com sua alimentação, o choro sem saber o motivo, as tosses, os alongamentos em suas mãos e pés, o banho, passar hidratante para sua pele não ressecar, escovar os dentes com muita atenção para evitar cáries... o outro é que a justiça não puna os culpados por acabarem com a vida e os sonhos de nossa filha.
Às vezes tenho a sensação de que tudo não passa de um grande pesadelo, e me pego brigando com Deus, me sinto com esse direito, mas volto à realidade e peço perdão a ele... Lembro como se fosse hoje quando tudo aconteceu, eu era muito jovem e pouca experiência de vida, nem imaginava a dimensão do que tava acontecendo, porem acredito que nunca ninguém vai está preparado para um problema como esse.
Conforta-me em pensar que Deus tem um propósito em nossa vida, e quer sempre nos ensinar, acredito que só pessoas especiais são dignas de tamanha responsabilidade.

Um comentário:

  1. OLHA UMA COISA PODEM TER CERTEZA, A MIRNA TEM OS PAIS MASI DEDICADOS DO MUNDO E DEUS ESTÁ VENDO E AJUDANDO VCS A TEREM ESTA FORTALEZAPARA TORNAR A VIDA DE MIRNA O MAIS CONFORTÁVEL POSSIVELATRAVÉS DE VCS DOIS. JESUS ABENÇOE A FAMÍLIA DE VCS. ELE SEPMRE ESTARÁ DO SEU LADO, NÃO TENHA DÚVIDA MESMO NAS HORAS MAIS DIFICEIS.
    UM ABRAÇO....

    ResponderExcluir